Hospitais do Estado do Paraná em Curitiba

Artigos

No final de agosto ocorreu um encontro dos Hospitais do Estado do Paraná em Curitiba onde tivemos um intenso debate sobre “ A Era da Experiência do Cliente”.

  • 15/SET/2017

O evento foi sediado no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier.

O evento teve como palestrante o Prof. Marcelo Boeger (consultor da Hospitallidade Consultoria e Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria e Diretor de Regionais da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar - SBHH) contou com a participação de profissionais de diversas Instituições de Saúde de diversas posições, funções e cargos.

“Não existe porte, modelo de remuneração ou patologia que nos furte da responsabilidade de (re)pensar na segurança, conforto e bem-estar do paciente e seus acompanhantes” afirmou o palestrante durante o seminário. “Não considerar sua experiência fatalmente resultará em um atendimento que irá gerar retrabalho e uma desconfiança por parte do usuário de como “lidamos” com a qualidade da Instituição por considerar que as ações de qualidade deveriam estar intimamente ligadas com as suas experiências durante a sua internação e utilização do Serviço de Saúde. ” – completa Boeger.

Hospitais do Estado do Paraná em Curitiba
Prof. Marcelo Boeger palestrando na abertura do evento

Durante a apresentação, tivemos uma dinâmica de grupo, onde cada grupo teria que definir um macroprocesso que o paciente vive no dia a dia e o localizar em uma matriz apresentada durante a apresentação.

Deste trabalho, construiu-se diversas ideias e análises sobre “o que realmente importa” para o cliente de saúde visando cada um dos participantes rever processos e fluxos no atendimento ao Cliente de Saúde.

Cada grupo teve a oportunidade de se expressar e encontrar juntos dos demais alguns denominadores comuns a todos os serviços e setores quando se pensa em atendimento ao cliente.

Hospitais do Estado do Paraná em Curitiba
Atividade realizada por meio de uma dinâmica de grupo

Um dos pontos mais emblemáticos da palestra foi o debate de três situações cotidianas que o paciente vive no dia a dia do hospital – comer, dormir e tomar banho.

Para estas ações foi realizado inventários com aquilo que o paciente “mais se queixa” e que “mais valoriza” em relação a esses três itens. Alguns processos fáceis de implantar foram propostos e debatidos e apresentado alguns equipamentos que mantém a alimentação aquecida e outro que consegue manter a água do banho em fluxo continuo e aquecida.

II Fórum de Hotelaria Hospitalar
Na foto acima, o Prof. Boeger interagindo com o público presente.

Para fechar o evento, tivemos sorteios de livros sobre Hotelaria Hospitalar e Humanização – além de brindes, seguido de um coffee break especial servido a todos os participantes. O sorteio foi conduzido pela gestora de hotelaria do Hospital, Sra. Patrícia Borges Barreto.

Um profícuo debate foi realizado onde alguns gestores de hospitais tiveram a oportunidade de se manifestar e reforçar alguns pontos apresentados durante a palestra.

O equipamento ficou exposto durante este momento para que o mesmo pudesse ser conhecido pelos participantes do evento e pudessem tirar dúvidas junto aos representantes da empresa patrocinadora.

Associe-se

Seja um associado da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hostpitalar e desfrute dos nossos benefícios.

Associe-se Já

Artigos

Ferramenta estratégica para garantir uma equipe motivada e engajada

  • 30/NOV/2015

Mais uma ferramenta para nos ajudar na liderança e nos desafios de motivar e liderar equipes, buscando sempre uma forma de treinamentos novos e diferentes ferramentas para obter e alcançar os objetivos traçados.

Leia mais...

Implantação de um Serviço de Limpeza Terminal a Vapor em Salas Operatórias

  • 18/JUN/2015

Estudo descreve a experiência prática da implantação da limpeza terminal a vapor das salas operatórias de um hospital privado de São Paulo.

Leia mais...
© SBHH 2016. Todos os direitos reservados. Produzido por Logo DooSites.